Os bolsistas selecionados irão utilizar tecnologias de single-cell ATAC-seq e RNA-seq para caracterizar amostras clínicas de pacientes, no âmbito de doenças neurológicas e do projeto de atlas celular do cérebro infantil do Pediatric Human Cell Atlas.

Os bolsistas irão desenvolver suas atividades sob a supervisão dos Drs. Diogo Veiga e Iscia Lopes-Cendes, pesquisadores do BRAINN, o Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia – um dos CEPIDs (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão) apoiados pela FAPESP, com sede na Universidade Estadual de Campinas (SP).

Perfil: alunos com graduação em áreas biológicas com interesse em desenvolver pesquisa em sequenciamento single-cell. Opção de mestrado ou doutorado direto, dependendo do nível de experiência.

Requisitos: conhecimento de experimentos em biologia molecular (e.g. PCR, clonagem, cultura celular, extração de RNA e DNA), ótimo nível de inglês, e capacidade para trabalhar em equipe multidisciplinar.

Inscrições: Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto da mensagem “Mestrado em single-cell” com os seguintes documentos: curriculum vitae, histórico escolar, e carta de recomendação.

Maiores informações no site da FAPESP